OBESIDADE - A VONTADE DE COMER NÃO ESTÁ NO ESTÔMAGO, ESTÁ NO CÉREBRO!

Se você passa ou conhece alguém nessas condições, não deixe de ler esse artigo:
Quanto tempo está tentando emagrecer?
Quantas dietas já tentou?
Já passou pelo efeito sanfona emagrece-engorda?
Quantas vezes começou com entusiasmo e alegria sua dieta para depois ficar decepcionada e deprimida por não conseguir manter-se magra ou magro?

A obesidade está se configurando o mal do século.  Uma doença crônica, associada à redução da qualidade de vida, trazendo várias complicações, como apnéia do sono, diabetes, hipertensão arterial, doenças coronarianas, cálculos biliares, elevação do colesterol, doenças articulares degenerativas e alguns cânceres, dentre outros Nas últimas décadas, tem se tornado um dos problemas mais graves de saúde pública, comprometendo tanto países desenvolvidos quanto aqueles em processo de desenvolvimento. Nunca se falou tão obsessivamente em fórmulas de emagrecimento, dietas milagrosas, ginásticas definitivas e cirurgias plásticas na história da humanidade. A pauta está presente nos consultórios, na rua, na mídia e nas reuniões familiares. O excesso de peso tem sido tratado como doença ao mesmo tempo em que a mídia exibe corpos esculturais magros. Reais ou não, essas imagens olímpicas instalam nas pessoas comuns - estejam elas ou não acima do peso - vários tipos de insegurança e depressão. A grande questão é que as mulheres da nossa sociedade são bombardeadas todos os dias com uma programação que oprime. Criam-se modelos inalcançáveis de beleza, projetados muitas vezes com photoshop. Todas as revistas famosas são editadas com o Adobe. A QUESTÃO corporal é um pilar importantíssimo da sua vida. Afeta a auto-estima, relacionamentos, carreira, etc. Fórmulas para emagrecer, regimes e dietas, funcionam por um período. É importante descobrir a causa que pode estar no inconsciente e tratar com eficácia.

Modificar a maneira de pensar é estratégico não só para emagrecer, mas para manter o peso desejado. Para que as transformações físicas e fisiológicas aconteçam de maneira definitiva, é necessário fazer uma reprogramação mental...
Procure um Psicanalista.


 Dra Lekissandra Gianis - Psicanalista / Hipnoterapeuta (21) 96438 8027 (Whatsapp)

Comentários

Postagens mais visitadas