A Psicanálise dentro das empresas.


A psicanálise é a ciência que estuda o comportamento e os processos mentais dos indivíduos.

Desde os primeiros conceitos de Freud, entender de gente, a si mesmo e em seguida o outro, tem se tornado um grande diferencial.
Utilizando-se dos recursos psicanalíticos percebemos o quanto os conflitos internos das pessoas, até então apenas no inconsciente, interferem na vida pessoal, profissional e, conseqüentemente, na saúde empresarial.

É importante perceber a empresa não como um agrupamento de indivíduos, mas ir além, favorecer que as pessoas que nela trabalham possam reconhecer seus desafios pessoais, colaborando para uma maior e melhor qualidade de vida dentro de uma dinâmica positiva que favoreça todo o grupo, e conseqüentemente, toda a Empresa.

A proposta é de transformação do “ser” que tem emoções, sentimentos, sensibilidade e muitos sonhos de conquistas.

Acreditamos que o conhecimento do “ser” e o desenvolvimento de habilidades interpessoais é uma das principais ferramentas para a motivação e comprometimento de sua equipe.

Isso tornará o grupo em conjunto de pessoas muito mais integradas e produtivas.

“O Coração alegre deixa o rosto mais bonito, o coração triste tira o ânimo e a disposição de enfrentar a vida. Quando o coração está triste todos os dias são escuros e cinzentos, quando o coração do homem está alegre todo dia é dia de festa”.
Pv:15:13 e 15

Dra Lekissandra Gianis - Psicanalista / Hipnoterapeuta (21) 96438 8027 (Whatsapp)

Comentários

Postagens mais visitadas