Família na escola.

A infância é uma fase importante na formação do caráter do ser humano. Todas as ações da criança são experiências práticas cujos resultados formarão a personalidade da pessoa. Pois sua aprendizagem inicial se faz fundamentalmente através da imitação no que vê. É na família que a criança encontra conforto, carinho, segurança e proteção.


   Já foi percebido por muitos professores que os alunos que apresentam problemas de comportamento e agressão não têm amor, carinho, atenção dos pais... Se os pais dessas crianças não mudarem logo poderão ter sérios problemas, pois essas crianças acabam buscando um refúgio em más companhias e muitas vezes até nas drogas...

 Fui convidada pela diretora Daniela Mendes para palestrar na Escola Municipal Tancredo Neves. O assunto abordado: Violência Doméstica Contra Mulher. A principio pode se perguntar, mas o que isso tem haver com o desenvolvimento escolar?
Tudo! A criança / adolescente que vive em ambiente violento, ela é tendenciosa a ter um desempenho insatisfatório em sua vida social e escolar. O homem que agride sua companheira, automaticamente agride seu filho.


Observei a necessidade de aprendizado daquelas pessoas. O interesse estava estampado no rosto de cada um presente. O desejo de saber mais, de compartilhar suas experiências, e acima de tudo um olhar de satisfação: alguém lembrou que existo! E isso é o mais valioso para mim enquanto profissional.


O Projeto Família na escola é muito mais que pensar no educando enquanto aluno. É formar cidadãos de bem, preparando-os para a vida.
Como sempre digo: pessoas saudáveis educam crianças saudáveis. Converse com seu filho. O dialogo é a melhor maneira de educar. A família precisa estabelecer uma relação de parceria com a escola, colaborando para o aprendizado e amadurecimento da criança / adolescente. Trabalhando juntas, essas duas instituições são capazes de superar qualquer dificuldad
e.


Dra Lekissandra Gianis - Psicanalista / Hipnoterapeuta (21) 96438 8027 (Whatsapp)

Comentários

Postagens mais visitadas